quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

BANCOS ASSALTAM CLIENTES

Resultado de imagem para BANQUEIRO LADRÃO
ABUSO DE CONFIANÇA

Depois de termos andado - e ainda andamos - durante anos a pagar toda a série da trafulhices dos banqueiros e dos seus privilegiados amigos, eis-nos perante um novo assalto, feito à luz do dia, sem que ninguém o impeça.
O impensável está a acontecer: os bancos usam o nosso dinheiro gratuitamente, fazem, ou deveriam fazer, lucros com essa utilização e ainda nos cobram uma "taxa" , que eles chamam comissão, por terem à sua guarda o dinheiro que lhes permite desenvolver a sua actividade.

A verdade é que se não trata de uma taxa, nem de uma comissão, nem tão pouco de um confisco, já que para tanto lhes falta a legitimidade, mas de um verdadeiro abuso de confiança punido pela lei penal, não sendo sequer admissível que se possa falar numa causa de exclusão da ilicitude por, eventualmente, haver uma lei ou "qualquer outra coisa" que o permita, já que essa pseudo autorização é nula por violar um princípio básico estabelecido na Constituição da República!

Em conclusão: ou o Governo toma medidas e proíbe semelhante abuso ou os cidadãos vão ter de actuar pelos meios que têm à sua disposição, esperando-se que as instituições solicitadas desempenhem o papel que lhes compete!

Sem comentários: