sexta-feira, 1 de junho de 2012

O DESEMPREGO




UMA SIMPLES NOTA


A taxa de desemprego voltou a subir e vai continuar a subir como o Ministro das Finanças já anunciou. O desemprego é uma consequência das políticas recessivas ditadas pela Troika e pelo Governo. É uma consequência, mas não é uma contrariedade: o desemprego era e é um dos objectivos destas políticas. Pretendia-se por via dele baixar consideravelmente os custos directos e indirectos do trabalho. Só que as coisas não estão a resultar. Não estão a resultar tanto quanto pretendiam que resultasse como a Troika na sua franqueza tecnocrática já confessou. O pior é que eles, Governo e Troika, vão continuar, convencidos de que vai resultar. Alguém já viu em algum lado um ministro das Finanças vir anunciar com mais de um ano de antecedência novas subidas da taxa de desemprego? A cegueira ideológica tem destas coisas. Eles estão tão convencidos que o tal efeito que pretendem se vai produzir que até anunciam com muita antecedência o agravamento do mal que trará o bem!

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Correia Pinto, Todos os teus comemtarioa sao para todos aqueles que os leiem de maior interesse,e,
com um fundamento logico,filosofico,e historico .Por isso e sempre um prazer le-los.
Parabens! E agora deixa-me desabafar como portugues: Todo este ficticio aparato dentro e fora de Protugal,deixa-me a pensar seriamente, que tanto uns como outros,envolvidos nesta teia montada pela Merkle para arrastar consigo todos estes nossos "Marklinhos"nao passa de um capitalismo bem portegido por todos estes sem curriculum nenhum para desempenhar os cargos que o povo merece.O Povo na nossa democracia nao consegue escolher quem melhor nos governaria! Este sistema democratico esta falido! Falido esta o blanco de poder entre o poder presidencial, o executivo e o parlamentar. Ninguem sabe o que anda a fazer nem como deve falar ao Povo.
A nossa soberania esta-se a perder todos os dias! Mas estes politicos sao filhos do nosso Povo, eu tambem sei disso!...E,por tanto..aqui mais vale apena parce-lo que se-lo a "ser" nao se aproveitara ninguem..meu caro Correia Pinto!!Tudo esta a correr mal..e, mal de quem nas ouve que quem nas dis desabafa! E o que acontece com as sindicais,com o bloco de esquerda,com o partido comunista, com o exercito e com os descontentes!..O pluralismo esta falido,so.penso eu,
um governo presidencial de savacao nacional e dizer a Europa que espere ate que possamos arrumar a nossa casa.Com os portugueses espalhados por tudo Mundo nos num ano pagamos a noasa divida.Seria preciso uma politica combial diferente para que entrasse em Portugal milhoes de devisas por dia! A Europa foi e e a nossa desgraca.
Um Abraco