sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O FUTEBOL NO SEU MELHOR

MADAÍL, EMPRESÁRIO E CONSULTOR CONVIDAM MOURINHO

Foi claramente contrariado que Madaíl despediu Queiroz. Interesses convergentes de diferentes ordens apontavam para a manutenção de Queiroz à frente da selecção. Laurentino Dias trocou-lhes as voltas. Quaisquer que tenham sido as suas razões – há quem duvide das aparentes -, Laurentino com o seu gesto criou um sério problema a Madaíl, a quem, depois de tudo o que aconteceu, não restava outra alternativa que a porta de saída. Outros, iguaizinhos a Madail, já estavam com a mão no trinco para entrar pela porta por onde ele presumivelmente iria sair.

Acontece que Madaíl é um sobrevivente: ele precisa da Federação, tanto quanto aqueles que o apoiam e que com ele, e por intermédio dele, fazem negócios. No preciso momento em que se estreitava a possibilidade de continuar, Madaíl faz a grande jogada de convidar esse misto de D. Sebastião e Messias Redentor que é José Mourinho para assumir a liderança da selecção.

Mas não fez só isso. Fez também questão de deixar o jogo completamente claro: levou o “empresário da selecção” e o “consultor da Federação”, ficando com estas duas presenças cobertos todos os interesses que gravitam à volta da selecção. Quem se atreve agora a contrariá-lo?

Sem comentários: